Uma História de sucesso se faz com trabalho sério e responsável

Atualizado: 24 de Nov de 2019

Ao chegar em 2017, os gestores da escola Municipal Dr. Iramilton Leite, Michelly e Marcos se depararam com uma escola devastada pela tempo, vandalizada, destruída e velha. Uma fachada em tom azul descascado e portão sem chave que funcionasse.

SALA DOS PROFESSORES E COORDENAÇÃO.

A coisa mais tenebrosa de se ver era a sala dos professores e coordenação, infiltração que jorrava água por todo o lado, sem contar com toda mobília comprometida pela água. Armários de compensados destruídos e o armário dos professores recheado de ferrugem. Uma tristeza!

SECRETARIA DA ESCOLA.

Por anos seus funcionários trabalhavam no intenso calor e no cheiro de mofo que tomava conta da sala. Faltava espaço para mobília e toda a documentação produzida nestes 30 anos.

SALAS DE AULA.

A escola tinha 10 salas de aula, a maioria sem portas, outras com parte das portas que ali um dia tinha. Janelas sem vidros e ja outras arrancadas. Os ventiladores quebrados e os que tinham mal funcionavam e quando funcionavam mesmo assim, o calor era insuportável. O ruído produzido pelos ventiladores prejudicavam a acústica da sala e os professores tendo que se valer de gritar para conseguir dar aulas. Era desesperador!

INSEGURANÇA

A segurança de todos e do patrimônio era uma preocupação. Onde existia o campinho atrás da unidade, seus muros baixos propiciava que alunos pulassem para a rua e que pessoas que não faziam parte da escola pulassem para dentro. Sem contar nos vários buracos existentes em toda extensão do muro, onde alguns se comunicavam com os de fora. Não podemos esquecer do "beco do fica", nome dado pelos alunos, que usavam tal beco para namorar e as vezes pular para "matar aula".

BANHEIROS DOS ALUNOS.

Os banheiros dos alunos não tinham sanitários por que foram arrancados literalmente, outros sem descargas, entupidos. As divisórias que separavam os box sanitários nao haviam mais as portas e os alunos, tinham vergonha de usar por que não tinha privacidade. Lavabo sem torneiras e mictório pendurados e pelo chão, um filme de terror.

A SENSAÇÃO

Alunos desmotivados, outros tentando a todo custo fazer diferente, seguir seu rumo apesar da falta total de condições.

SUPORTE E APOIO.

Se não fosse a prefeitura e a SEMED que nos desse suporte, com material didático, material de limpeza, o conserto emergencial dos ventiladores, a arrumação urgente de carteiras cujo levantamento, mais de 90 carteiras estavam quebradas, esses primeiros anos seriam um caos. Com o apoio dos professores, coordenação, pudemos avançar em nosso trabalho.

UM ANO MARCANTE

Em 2018, iniciou as obras de reforma e construção da nova IRAMILTON, o que para muitos descrentes, achavam que seria mais uma pintura e troca de portas como era comum em outras gestões. A prefeitura na pessoa do Prefeito PEDOCA, com ousadia, e corajoso empreendeu o magnífico renascimento dessa escola que hoje é a joia do Bairro Edgar Palmeira. Sendo essa a primeira escola a ter um auditório para palestras, apresentações e convenções. Uma sala multimídia, que receberá em 2020, os cromebooks, tabletes de última geração que os professores poderão dar suas aulas e também levar esse material para sala de aulas. Sala de robótica, sala ampla de leitura, salas de aulas totalmente climatizadas e uma ampla secretaria. Lembram da sala da coordenação e da sala dos professores? Hoje tanto as nossas coordenadoras como os professores tem seu espaço digno para o trabalho. A escola iramilton tem sua nova fachada, seu novo acesso ao bairro VALDEMAR CAVALCANTE, com acesso total ao transporte escolar, conferindo mais comodidade ao acesso de todos. Nada na iramilton lembrar a antiga escola devastada e vandalizada.

Quem conhece e viveu essa história, sabe das mudanças palpáveis pelos quais passamos e somos testemunhas oculares do antes e depois da escola IRAMILTON. É público e notório tais mudanças. Tanto é que, toda a comunidade veio ansiosa prestigiar esse grande empreendimento, nunca antes visto em uma administração municipal. Tal obra dignifica uma administração!

UMA GESTÃO RESPONSÁVEL!

Um bom trabalho se fez. A gestão da prefeitura na pessoa do Prefeito Pedro Ricardo (PEDOCA) e a SEMED, puderam transformar o sonho em realidade, no ano em que a escola fazia 30 anos, ganhamos ela NOVA, estruturada e imponente. 30 anos FORMANDO CIDADÃOS. Hoje " ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA COM VOCÊ!

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DIA "D" DA FAMILIA NA ESCOLA

Aconteceu no dia 11 de novembro de 2020 na Escola Municipal Dr. Iramilton, o dia "D" da Família na Escola. Este dia foi para celebrar todas as ações que a escola desenvolveu em tempos de pandemia. A e

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram

© 2021 por Escola Iramilton Leite. Estamos Fazendo História Com Você

Contate-nos

Tel: (82) 99992-6196

Email: escoladriramiltonleite@hotmail.com

Editor chefe: ANTONIO MARCOS DE SOUZA

Endereço

Lot. Edgar Palmeira Qd. "O" S/N

Bairro de Fátima